O MERCADO IMOBILIÁRIO E A CRISE ECONÔMICA.

Como se apresenta o mercado de imóveis na atual crise econômica do Brasil?

housing-market-declining

Bem, com a demanda em queda e a oferta mantida, a tendência é de haver uma pequena retração nos preços dos imóveis, principalmente por parte daqueles que necessitam vender seus imóveis de qualquer forma. Com isso os interessados em comprar imóveis devem estar bem atentos para as oportunidades que surgirão nesse momento de turbulência, principalmente aqueles que não dependem de financiamento imobiliário.

Mas é bom apressar-se, pois isso deve ser apenas momentâneo. Pois em um médio prazo, a demanda e oferta deverá se equilibrar novamente e por consequência as oportunidades tendem a diminuir.

Em meu ponto de vista, ainda não atingimos o ‘fundo do poço’ e também não é possível determinar qual será o momento mais profundo da crise. As pessoas que conseguirem vislumbrar e identificar o momento exato da inversão da tendência terão grandes chances de lucrar com as oportunidades. Portanto esteja atento às notícias diárias, acompanhe de perto tudo que esteja relacionado com o mercado imobiliário.

Os estoques das grandes construtoras pode ser um bom termômetro para ser observado. Uma vez que esses estoques estejam em queda, poderá demonstrar retomada na demanda por imóveis e também ser um informativo da reversão da tendência.

Em resumo, este momento de crise poderá ser um ótimo momento para investir no mercado de imóveis. Mas sempre ressaltando a importância de estar atento às nuances no mercado. Não tenha medo, investir em imóveis é e sempre será um bom negócio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s