Cuidados ao comprar um imóvel usado.

A pessoa interessada em comprar um imóvel usado deve observar alguns itens antes de fechar a compra.
Observe o imovel

Antes de comprar um imóvel usado é preciso avaliar detalhadamente alguns fatores para que o seu sonho não se torne um pesadelo. Abaixo segue uma lista com alguns pontos prioritários:

1 – Localização : Verifique a vizinhança, de preferência faça várias visitas em horários diferentes para averiguar o barulho e o transito local, inclusive visite a região no horário noturno e finais de semana. Veja também as opções de transporte público, quais e quantas linhas de ônibus passam próximo ao imóvel. O comércio próximo é um fator importante na análise, porém ter uma feira livre na porta de sua residência ou uma casa noturna próxima pode ser um importuno.

2 – Insolação: Observe se no imóvel há incidência do sol e em quais horários. Se na maior parte é o sol da tarde que ilumina o imóvel, ele tende a ser quente. No verão poderá ser um importuno.

3 – Construção: Verifique se há rachaduras ou infiltrações nas paredes, ou ainda, reparos atuais que possam encobrir essas situações, os denominados vícios ocultos.

4 – Acabamentos: Analise todos os acabamentos do imóvel como pisos, azulejos, paredes e outros itens. Veja se não há pisos soltos ou quebrados, azulejos mal colocados e paredes com acabamento grosseiros.

5 – Portas, Janelas e pisos em madeira: Caso o imóvel tenha portas, janelas ou piso em madeira, observe se há acumulo de pó de madeira ou buraquinhos. Isso pode ser um problema com cupins. Também veja repare na situação atual desses itens, se estão bem conservados.

6 – Parte elétrica: Olhe o quadro de disjuntores, tomadas e interruptores. Observe se há sinais aparentes de superaquecimento. Esses sinais geralmente são em forma de manchas escuras, fios retorcidos ou isolamentos danificados. Imóveis mais antigos podem não estar preparados para a quantidade de aparelhos eletrônicos disponíveis atualmente.

7 – Hidráulica: Acione as torneiras, chuveiros e descargas, veja se todos estão funcionando. Veja também se os ralos não estão entupidos. Questione se o encanamento é em PVC, casas muito antigas tem encanamentos em ferro que pode ser uma grande dor de cabeça no futuro.

8 – Condomínios: Caso o imóvel faça parte de um condomínio, observe a limpeza da área comum, como é a segurança do condomínio (se há câmeras para monitoramento, cercas elétricas e outros itens). A saúde financeira do condomínio é outro fator de muita importância, veja se há saldo de caixa, qual o índice de inadimplentes e se o condomínio esta passando por reformas ou tem previsão de fazê-la.

Observando atentamente esses detalhes estará reduzindo consideravelmente as chances de arrependimento ou problemas posteriores.

Ainda mais, caso tenha notado que precisará fazer reparo em um ou mais itens do imóvel, assim mesmo gostar do imóvel, é a oportunidade ideal para você barganhar no valor do imóvel e conseguir fazer um bom negócio e também economizar algum dinheiro para a reforma.

VAST Imóveis

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s