Quem quer financiar um imóvel tem alternativas fora da Caixa Econômica Federal.

Com a redução do teto para financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal (CEF) os outros bancos tendem a ganhar mais clientes nesse setor.

logos-bancos

Desde o último dia 4 de maio, a CEF anunciou a redução dos percentuais para financiamento imobiliário. Onde a partir de então os financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) para imóveis de até R$ 750.000,00, o percentual máximo de financimento é de 50% do valor do imóvel. Já para os imóveis com valor superior à R$ 750.000,00 o financiamento é pelo Sistema Financerio Imobiliário e o percentual máximo de financiamento é de 40%.Porém os outros bancos que também atuam no setor de financiamento imobiliário, ainda ofertam financiamentos com até 80% do valor total do imóvel financiado. É o caso do ITAÚ, Bradesco, Banco do Brasil e Santander.

Quem pretende adquirir seu imóvel através de financiamento deverá se apressar, pois com a redução do teto promovido pela CEF temos um cenário onde os outros bancos poderão aumentar suas taxas de juros.

Portanto, ainda não é um momento de desespero, pois há boas e variadas alternativas no mercado para o financiamento imobiliário. Precisamos apenas estar atentos ao mercado e acompanhar as variações nos financiamentos imobiliários de outros bancos.

Caso necessite de mais informações à respeito, não exite em nos contatar estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos.

VAST Imóveis.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s