Como posicionar os eletrodomésticos de forma prática!!

Mais do que a estética do ambiente, os eletrodomésticos na sua cozinha deve ser posicionados de modo a garantir ambientes seguros e funcionais!

A cozinha é o espaço da casa que mais exige praticidade. Antes de posicionar os eletrodomésticos, faça uma análise de como o fluxo na cozinha acontece.

Fundamental ainda é ressaltar que o refrigerador deve ser instalado no chão e, a parte de trás do equipamento, ficar distante da parede cinco centímetros. O espaço ocupado pela lava-louça pode ser diminuído ao posicioná-la embaixo da pia.

O micro-ondas é outro eletrodoméstico que merece cuidado. Deixe-o ao alcance dos olhos, sendo assim, possível acompanhar o cozimento dos alimentos. Ele deve estar longe de aparelhos como TV e rádio e geladeira, evitando possíveis choques de calor.

Que tal posicioná-lo em uma torre de aquecimento, em conjunto de equipamentos como os fornos elétricos? Essa é uma solução que tem sido bastante aderida nas cozinhas modernas.

Para quem for escolher modelos de embutir, precisa estar ciente dos detalhes ao planejar os moveis da cozinha. Lembre-se de criar nichos sem frestas para que não haja o risco de queimaduras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s