COMO REFORMAR SUA CASA SEM GASTAR MUITO!

Para uma reforma rápida e com custos baixos, o melhor material é você, o tempo, a curiosidade, é prestar atenção em detalhes e oportunidades, usar a criatividade e um pouco de habilidade manual.
Antes de tudo, veja o todo do seu ambiente, o que você gosta e o que você não gosta nele. Tire partido do que você aprecia, ou comece a partir de algum objeto ou móvel para seguir um estilo. Pense que tipo de sensação você deseja passar, imagine o ambiente todo, para que o resultado tenha harmonia, e não pareça uma colagem de coisas incoerentes.

A compra do material:

Folheie revistas, visite lojas e amostras de ambientes, observe os detalhes que lhe agradam, mas perceba também o todo, o que é que faz a harmonia do local.. São as cores, as formas, os materiais, a luz, o estilo…
Começando pelo teto, você já pensou em sancas de isopor? São baratas, fáceis e rápidas de colocar, e ninguém diz que não é de gesso, além de dar um acabamento especial.
Troque uma luminária que você já tem há anos, por outra mais leve, faz uma grande diferença no ambiente, também, é só ter olhos bem abertos para as promoções e design diferenciado em luminárias baixo custo.

Nas paredes:

Uma cortina de voil com um colorido diferente preenche um quarto ou escritório com novas vibrações.
Escolher uma parede para evidenciar, e optar por uma cor, textura ou revestimento (fibras, papel de parede), ou até mesmo adesivos coloridos, temáticos ou divertidos para que seja o ponto de atenção no ambiente, é uma opção muito fácil hoje em dia para mudar um ambiente sem ter trabalho.
Um espelho de dimensões médias tem um custo baixo e faz toda a diferença num ambiente, principalmente se ele for pequeno.

Hoje a sustentabilidade está em alta, e com ela, o reuso e reciclagem, também. Então, móveis antigos ou usados são ótimas fontes de pesquisa. Para isso, ter noção dos espaços, suas medidas e o estilo que você quer compor é fundamental. Nessas horas o que vai contar é uma boa dose de sorte, de você ir ao local certo, na hora certa, e encontrar o móvel ou objeto que encaixa direitinho onde você deseja.

Móveis antigos:

Às vezes um balcão antigo de cozinha pode se transformar num belo aparador na sala, ou uma mesinha de sala numa mesa lateral de quarto. Um puxador novo, um rodízio, um aplique, uma pintura num móvel que você já possui, também dá novos ares, e você mesmo pode fazer estas pequenas mudanças.
E pequenos móveis de estilo ou proposta moderna colocados em locais de destaque dão um toque especial.

Tintas para azulejos:

Para o piso, não tem reforma com custo muito baixo, e sim, tem reforma com pouca sujeira. Hoje vários tipos de pisos podem ser colocados sobre os já existentes, sem quebra quebra. A não ser que você opte por piso em rolo, tipo os de linóleo, que dependendo do local, são muito práticos na manutenção, só tendo o cuidado de escolher o padrão e as cores. Tem alguns que imitam perfeitamente tábuas de madeira e são perfeitos para quem convive com animais ou bebês em casa.
Se quiser algo com custo mais baixo, um tapete com as cores certas é uma boa opção, mudando o visual do ambiente e tornando-o mais aconchegante.

Mas não esqueça que contratar um profissional é uma das maneiras de diminuir custos, também, por que ele vai orientar e indicar a melhor forma de você conseguir tornar seu ambiente a realização do seu sonho, sem medo de errar… Às vezes economizar no essencial pode sair mais caro, também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s