Zona Norte é uma ótima Região para morar e investir.

Para quem conhece bem a Zona Norte, poderá analisar seu crescimento nos últimos 20 anos.

Houve, sem dúvida, uma explosão populacional, comercial e, consequentemente, habitacional.

Com 295,20 km² de área e cerca de 2.100 milhões de habitantes, a Zona Norte pode ser considerada uma cidade dentro da capital paulista.

Os próprios habitantes da região a consideram uma província por vários fatores: o primeiro pela geografia, que particularmente isola a Zona Norte das demais zonas da Cidade, onde de um lado é margeada pelo Rio Tietê e, ao fundo, o paredão da Serra da Cantareira. Outra característica é o convívio próximo entre seus habitantes, pelas próprias raízes que seus primeiros habitantes deixaram com a colonização de portugueses, alemães e italianos.

Mas o principal fator é que muitos que aqui vivem possuem seus negócios na região, mantêm seus familiares próximos e até como vizinhos, criando, assim, tradições e convívio na Zona Norte. Aqueles que a conhecem e vivem aqui dificilmente saíram, além disso a Região vem atraindo um número cada vez maior de paulistanos, que buscam nessas paragens conforto, tranqüilidade, serviços, entretenimento e contato com a natureza. Não é à toa que, nos últimos vinte anos, as imobiliárias triplicaram para melhor atender essa demanda.

Nosso patrimônio

Acreditamos que o maior patrimônio da Zona Norte é, com certeza, a Serra da Cantareira, com seus parques ecológicos e considerada a maior floresta urbana do mundo. Rica em mananciais, temos o privilégio de usufruir em nossas casas a melhor água da cidade. Apesar de dividirmos a Serra com mais 4 municípios, enaltece os olhos e preenche nossos pulmões com um ar muito menos poluído que em outras regiões.

Devemos mencionar, também, que apesar da violência que assola toda a cidade, a Zona Norte ainda possui um dos menores índices de criminalidade.

Recentemente, ganhamos o Parque da Juventude, que substituiu o pior que existia na região que era a

Casa de Detenção do Carandiru, e muito mais podemos citar, mas aqueles que aqui vivem sabem o que é ser e viver na Zona Norte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mercado Imobiliário

As incorporadoras e as construtoras também vieram para a Zona Norte e ampliaram o leque de ofertas de imóveis na Região para atender os que aqui chegam e os que formarão novas famílias.

Hoje, contamos com empreendimentos para todos e gostos e bolsos, desde o pequeno ao alto padrão, que estão localizados em bairros nobres, que não são poucos, até os mais retirados, mas que proporcionam qualidade de vida.

Muitos investimentos privados têm sido feitos na Zona Norte, com construções de novos shoppings, lojas e grandes magazines de marcas já possuem filiais na região, hipermercados, concessionárias e assim por diante. Somam-se a esses investidores os mais de 24 mil estabelecimentos comerciais e de serviços, entre indústrias, lojas de conveniências, verdadeiros centros comerciais, padarias, casas de chá, universidades, faculdades, escolas públicas e particulares, berçários e creches, e destaque especial para o setor gastronômico, que apresenta um crescimento constante, com restaurantes e bares diversificados, não deixando nada a desejar comparado com a Zona Sul, por exemplo.

Com tudo isso, a valorização de imóveis, novos e usados, tem sido crescente, principalmente na região da Freguesia do Ó, Casa Verde, Limão, Vila Nova Cachoeirinha, com a expansão da Linha Laranja do Metrô, prevista para entrega em 2014. Na região do Tucuruvi, com a vinda do novo shopping, a previsão é de valorização dos imóveis no seu entorno, como já aconteceu quando da vinda do metrô para lá.
Muitos bairros estão em plena expansão, e a Zona Norte tem esta característica, progresso pleno e muitos anos para crescer cada vez mais.

As melhorias

Além das aplicações que a Prefeitura tem implementado na ampliação de áreas verdes, o Governo do Estado está investindo pesado na ampliação da malha viária da Região (construção de mais uma pista na Marginal), com a finalidade de melhorar o trânsito, fazendo-o fluir com menos lentidão.

Fonte: SP Norte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s