Saiba o que valoriza e desvaloriza seu imóvel.

Detalhes internos e externos são muito importantes para aumentar o valor de um imóvel. Para quem planeja vender em curto ou longo prazo, tomar alguns cuidados ajudam a tornar a propriedade mais atrativa. Mesmo sem reformas, seguir recomendações básicas podem ser suficientes para aumentar o preço de mercado e até fechar bons negócios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja algumas dicas:

– Para quem deseja vender rapidamente, não é necessário realizar melhorias que atendam ao gosto do proprietário, como colocar piso de mármore, construir churrasqueira, fazer jardinagem, entre outros. Para esse tipode caso, alguns especialistas sugerem econimizar dinheiro para comprar outro imóvel se for necessário.

– Faça intervenções simples. Conserte problemas de vazamentos, infiltrações e em todas as instalações hidráulicas e elétricas. Procure reparar cerâmicas, azuleijos quebrados, portas que fazem barulhos ou não fecham direito, maçanetas quebradas e espelhos enferrujados, furos e rachaduras em paredes e no teto. Uma nova pintura também torna o bem mais atrativo. Especialistas recomendam tons off-white nos cômodos para oferecer amplitude ao ambiente. Colorações mais quentes que o branco como palha são mais convidativos que tonalidades mais frias, como o branco neve.

– Realize uma limpeza geral. Tire manchas do chão e remova sujeiras das portas e paredes com nova pintura. Se o chão for revestido por carpete, uma sugestão é substituir por cerâmica. Elimine odores desagradáveis, como cheiro de cigarro e de animais.

– A localização é fundamental para determinar o valor do bem. Imóveis próximos às vias de acesso aos principais centros financeiros, escolas, hospitais, estação de metrô, comércios e serviços, são os mais procurados e valorizados.

– No caso de apartamentos, aspectos como tamanho da área privativa, número de vagas na garagem e infraestrutura de lazer também podem elevar o valor do imóvel.

– Torne a residência apresentável e organizada. Isso pode ser decisivo na avaliação para quem coloca a casa ou apartamento à venda. ordenar objetos em prateleiras, dobrar lençóis e toalhas contribuem para valorizar o imóvel. Retire itens desnecessários.

– Crie um ambiente aconchegante para que o visitante se imagine morando no local. Se estiver calor, ligue o ar condicionado ou ventilador. Acendas as luzes dos cômodos e abra todas as cortinas.

– Remova da cozinha imãs de geladeira, lixeira de pia e qualquer objeto sobre ela. As camas devem estar arrumadas com lençóis esticados. Coloque no banheiro toalhas coordenadas e dobradas no suporte de toalhas e deixe as tampas dos sanitários abaixadas.

Gostou das dicas? então aproveite e ponha em prática… Boas Vendas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s