SOFÁS…. Dica para deixar a sua sala confortavel com um Chaise.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O sofá é um dos móveis mais usados em uma casa, sendo o refúgio de toda a família no final do dia, além de ponto de encontro na hora de receber as visitas. Sendo o maior elemento da sala, muitas vezes ajuda a definir todo o estilo da decoração.

Escolher o sofá perfeito não é tarefa fácil, mas vale a pena. E se essa é a sua busca atualmente, você com certeza já se deparou com sofás com chaise e puff, um sonho de consumo para todas as salas. A chaise funciona como um prolongamento de um dos lugares, para acomodação das pernas e funciona muito bem em salas de TV.

Mas como escolher o modelo mais adequado?

Quem tem sala pequena pode ter uma certa dificuldade em conseguir espaço para um sofá com chaise e puff, pois eles são realmente grandes. Mas felizmente já encontramos com facilidade o modelo com chaise retrátil, que oferece mais espaço quando você não estiver usando.

Um sofá com chaise e puff precisa ser confortável e, de preferência, com almofadas de encosto soltas. Para quem gosta de comer enquanto assiste TV, vale levar em conta um tratamento de impermeabilização. O uso das almofadas soltas permite que você mande fazer capas protetoras que possam ser lavadas de tempo em tempo na máquina de lavar, facilitando ainda mais.

Os sofás com chaise e puff podem ser de 2 lugares ou 3, formando um L. Os chamados chaise long costumam ter 2 metros de comprimento e funcionam bem em salas maiores. Os retráteis costumam ter 1.30m quando estão abertos.

Dicas para não errar

– Para permitir e incentivar uma boa conversa, os lugares sentados não podem estar a uma distância de mais de 2 metros.
– O ideal é que cada lugar sentado tenha seu próprio lugar de apoio para copos, por exemplo, e uma iluminação direta.
– A mesa de centro não deve ser mais alta do que os seus assentos, nem deve estar muito próxima do sofá.
– As mesas de apoio laterais não devem ser mais altas do que o braço do sofá que apóiam.
– Recomenda-se uma distância de, pelo menos, 2 metros entre o móvel da televisão e o sofá.

Fique atento às características

– Estrutura: deve ser preferencialmente de madeira sólida e incluir os pés.
– Juntas: confirmar que sejam de madeira ou metal, ou seja, nada de pregos, agrafos e colas.
– Molas: prefira os modelos que tenham 5 ou 6 filas de molas por almofada, em vez daqueles mais baratos (e fracos) que dispõem de apenas 2 ou 3 filas por almofada.
– Enchimento: as melhores opções são a espuma de alta resistência, que incorpora penas, ou a espuma de poliuretano, para um maior conforto e para um sofá que não fique desfigurado em pouco tempo.
– Almofadas: certifique que as almofadas encaixam perfeitamente na estrutura, ou seja, não saem fora, nem permitem folgas entre as restantes. As costuras, feitios e saias também devem estar alinhados e lisos.

Agora é só relaxar em frente à televisão e aproveitar todas as vantagens de ter um sofá com chaise e puff todo para você.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s