Dicas de decoração : Apartamento 61m²

Com espírito alegre e acolhedor, os moradores, a arquiteta Fabiana Infantozzi e um publicitário, montaram um apartamento moderno, aproveitando todos os espaços disponíveis, já que tinham apenas 61 m² para decorar.

Começaram por derrubar a parede de um dos quartos e fazer uma sala de TV.

Em seguida, transformaram o que seria a sala de estar em jantar, com direito a um espaço em frente à mesa para receber visitas e conversar. Com ambientes integrados, a solução para dar privacidade ao living, quando necessária, foi instalar duas portas de correr isolando o espaço.

A proposta do espaço da sala de jantar comporta móveis baixos, dando leveza ao ambiente. Em sintonia, a mesa de jantar possui cadeiras pequenas mescladas a banquetas em tonalidades pretas e amarelas, combinando com o bufê preso à parede. Para ampliar a área, a arquiteta espelhou toda a parede próxima à mesa e posicionou um tapete no espaço onde fica a sala de jantar.

No banheiro principal do apartamento o tom marrom predominou em meio à louça branca.

Dentro da sala de TV, a escolha dos móveis partiu da preocupação em não deixar o ambiente feminino ou masculino demais. Por isso a paleta de cores vai do roxo ao cinza.

O quarto do casal, segundo a própria arquiteta, é a parte mais luxuosa da casa. “O objetivo foi ter uma decoração que nunca fique obsoleta, dando cor e vida ao ambiente”, explica Fabiana. A nuance cinza da parede contribui para dar essa sensação, por ser uma cor que combina com todas as outras e, dependendo da composição, pode deixar o lugar mais chique ou mais despojado, por exemplo.

Em cada lado da cama, luminárias diferentes sobre os criados-mudos espelhados dão pistas sobre a personalidade de cada um. O colorido fica por conta das almofadas e da cômoda azul-petróleo, que apoia os perfumes mais usados pelo casal.

Já na entrada do quarto se encontra a mesa do escritório, preenchendo o espaço entre a parede e o guarda-roupa. Uma solução simples para aproveitar o canto e torná-lo funcional.
Projeto: Fabiana Infantozzi; papel de parede, tapete e cortina: Fio e Arte; louça: Celite; almofadas: Artefacto, Regatta, Marché Art de Vie e Mix & Match; roupa de cama: M. Martan; cabeceira, peseira, cadeira transparente, criados-mudos: Tok&Stok; luminária Wood Lamp: Micasa; luminária Ginga: Lumini; canecas: Kare Design; tapete: Casa Fortaleza; marcenaria: Rádica Marcenaria; sofá, poltronas e mesa de jantar: Artefacto; quadro: Felipe Felicio; banquetas: Adresse; cadeiras: Trend Casual; objetos decorativos: Benedixt.

2 thoughts on “Dicas de decoração : Apartamento 61m²

  1. Any 19/03/2013 / 06:39

    Gostei das dicas e fotos, parabéns pelo blog!

    Uma boa semana para vocês!

    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s