Você não gostaria de estar numa das cinco casas mais relaxantes do mundo neste momento?

Talvez esteja Sol e quente ou chuvoso e frio lá fora, mas provavelmente você está, neste momento, em um cubículo no seu escritório climatizado. Em qualquer caso, você não preferiria estar em uma dessas casas de férias agora? Elas provavelmente são as construções mais bonitas e relaxantes do planeta. Ou pelo menos estão entre as dez mais. Sonhe.

 

1. Universe House, México

Universe House, México.

Criado pelo artista mexicano Gabriel Orozco e a arquiteta Tatiana Bilbao, o design da Universe é baseado no Observatório Astronômico Jantar Mantar, construído em Jaipur no ano de 1724. Orozco, que visitou o observatório em 1996, queria uma casa que capturasse o conceito das construções indianas. O escritório de Tatiana desenhou as detalhadas plantas a partir de seus rascunhos e um time construiu a casa no modo tradicional, o que incluiu a ajuda de um burrinho chamado Panchito, que transportou alguns dos materiais e pedras para esse local isolado no Mar de Cortez.

2. Casa 11 Mujeres, Chile

Casa 11 Mujeres, Chile.

Dividido em três andares, a Casa 11 Mujeres (que tem esse nome porque foi construída para um casal com 11 filhas com idades entre quatro a vinte anos) foi construída com concreto, piso de madeira, vidro e aço em uma encosta inclinada em 45º na praia de Cachagua, a 140 km de Santiago. O térreo contém espaços comuns, enquanto o primeiro andar tem os quartos das filhas (todos com visão para o mar) e o último piso conta com a suíte, cozinha, salas de estar e de jantar.

Não é pelas onze mulheres, mas estou apaixonado por essa casa.

3. Playa Carate, Costa Rica

Praia Carate, Península de Osa, Costa Rica. 5% da biodiversidade mundial está nesse local, um perfeito paraíso na Terra. De alguma forma, alguém construiu esta casa lá. Recheada de tecnologias verdes, ela não é só bonitinha; é 100% auto-suficiente.

Criado pela Robles Arquitectos, a casa é tão isolada da civilização que não tem acesso aos serviços públicos de energia elétrica, saneamento básico ou água potável. Para o último, a casa usa a água que vem da floresta, a qual também serve para gerar energia graças a duas turbinas hidrelétricas de baixo impacto que geram 800 kWh. Além dos geradores, o telhado é capaz de fornecer 10800 kWh de eletricidade graças aos seus painéis. Outros painéis aquecem a água.

4. Fish House, Cingapura

Fish House, Cingapura.

Dane-se aquele duplex de 1800 m² no Central Park, a casa de US$ 100 milhões em South Kensington ou o apartamento do século XVII com vista para Notre Dame. Fish House! A obsessão por propriedades encontra respaldo aqui.

Feita de madeira, aço e vidro, vidro e mais um pouquinho de vidro, a Fish House é uma casa ecológica à beira mar em Cingapura.

5. Villa Amanzi, Tailândia

Villa Amanzi, Tailândia.

Villa Amanzi (desenhada pela Original Vision e construída em 2008) deve ser um dos locais mais espetaculares do mundo. Tem como não amar tudo dali? Encrustada em uma colina de 60 metros acima das águas azuis do Mar  de Andamão. Não há nada melhor que isso.

Ou há? Se você acha que sim, deixe-nos saber através dos comentários. Eu adoraria estar enganado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s